Mário Pessoa vai ganhar obra de reforma e ampliação de vestiários e banheiros

 

Os técnicos da Secretaria da Indústria, Comércio e Planejamento concluíram o projeto arquitetônico das obras de reforma e ampliação dos vestiários e banheiros públicos do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. De acordo com o superintendente de Esportes, Carlos Augusto Faria, a proposta é melhorar as acomodações disponíveis para os atletas, garantindo, também, mais comodidade para o público. Além de prever a reforma dos vestiários existentes, o projeto inclui ainda a construção de dois vestiários femininos e o surgimento de dois blocos de banheiros para os torcedores.

 

“Além de atender a algumas particularidades, a construção de vestiários femininos no Estádio Mário Pessoa vem para estimular, ainda mais, a difusão do futebol feminino em nossa cidade”, comenta o superintendente Carlos Augusto Faria, chamando atenção para o sucesso da II Copa Gabriela, encerrada no último domingo (14). Promovido pela Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desporto, com o apoio da Prefeitura Municipal, o evento teve como grande campeão o time do Atlântico, que bateu, na grande final, a representação do Palmeiras pelo placar de 5 a 1.

 

Segundo o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, que esteve no estádio esta semana para verificar o local das obras, o Mário Pessoa vem passando por uma série de intervenções, o que o mantém como um dos equipamentos esportivos mais importantes do interior da Bahia. Atualmente, o Estádio conta com novas arquibancadas na ala da Geral, cadeiras numeradas na arquibancada coberta, tribuna de honra, cabines para imprensa, amplos vestiários, quadra poliesportiva, escritório administrativo, refletores novos e um gramado de boa qualidade. A capacidade de público é de cerca de sete mil pessoas.

 

O Estádio Mário Pessoa, que recebe os jogos do Colo Colo de Futebol e Regatas, tem a possibilidade de ser um dos centros de treinamento de seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014. O estádio, que leva o nome do prefeito que o construiu, só passou a se chamar assim em 1952. Antes, era conhecido apenas como Estádio Municipal de Ilhéus. A inauguração ocorreu em 1940, último ano de governo do então prefeito Mário Pessoa. Na partida inaugural, disputada no dia 28 de junho, o Esporte Clube Bahia derrotou o Esporte Clube Ypiranga pelo placar de 4 a 2.